Oráculo Africano

Oráculo Africano
Jogo de Exú

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A REDENÇÃO - Livro de Rodrigo Queiroz

Lembra quando escrevi que ganhei 4 livros e que iria comentar? Pois é, já li o primeiro, A Redenção,de Rodrigo Queiroz. Ele fala sobre a vida do Sr. Tranca Ruas da Sete Encruzilhadas, ditado por Pai Preto de Aruanda e apresentando trechos narrados por ele mesmo (Sr. tranca ruas) . Ele (o livro) fala da evoluçaõ espiritual, da luta entre a Luz e as Trevas e a redenção do Espírito Humano. Fiquei surpreso, pois, ainda não tinha lido nada que falasse da Umbanda dessa forma romanceada, li e leio muito os livros da Zibia Gasparetto, mas de Umbanda eu ainda não tinha lido. Obviamente depois desse livro fui pesquisar e descobri que existem muitos títulos (livros) que falam da nossa querida Umbanda nos mais diversos contextos. Descobri também depois de pesquisar que deveria ter visto primeiro os 4 livros que ganhei que tratam do mesmo tema e teria sido muito mais fácil. Estou gostando muito do segundo livro que comecei a ler (Os Tambores de Angola), depois comento também. Falando em livros se alguém quiser indicar bons livros sobre a Umbanda, fique a vontade, eu vou achar ótimo e assim também poderemos trocar opiniões. Como é bom ver a Umbanda cada vez mais perto das pessoas, dos estudiosos, dos cientistas,dos incrédulos....etc Salve meu Pai Oxalá, vou nessa que é bom a bessa....inté manhana.....Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário