Oráculo Africano

Oráculo Africano
Jogo de Exú

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O QUE FICOU DO SEU NATAL?

Agora que o bom velhinho foi embora, você já refletiu o que ficou do seu Natal? Como foi o seu Natal? O meu estava muito gostoso, família reunida, muita alegria, corações abertos, brincadeiras e muito carinho prá receber o "menino Jesus". Estava bom mesmo, até a hora que foi todo mundo embora e não sei porque resolvi ligar a televisão. Eu  ainda estava curtindo muito os bons momentos, quando infelizmente começou o jornal. Maldita hora, vi tanta desgraça, tanta maldade, tanta gente se aproveitando dos outros que fiquei perplexo. Daí me perguntava: Meu Deus, o que acontece com o ser Humano?, Onde vamos parar desse jeito? Fiquei muito triste, desconsolado e foi aí que mais percebi o quanto tenho que lutar pela espiritualidade. Me coloco no lugar das entidades e vejo o quanto eles são resignados, trabalhadores e quão grande é o Amor que eles tem. Cada vez a gente tem mais é que amar a Umbanda mesmo, trabalhar por ela, levar seu Nome prá todos os lugares, rezar, rezar, rezar muito pedindo a Deus como diz na Prece de Cáritas; Pondo no coração do homem, a Compaixão e a Caridade. Vou rezar muito, vou pedir muito para que as cabeças dos homens se abram e que eles enxerguem o Amor Maior deixado todo ano pelo Menino que nasceu, viveu e morreu por nós. Agora tenho mais motivos ainda prá repassar o que aprendi, prá incentivar, prá lutar e prá pedir que fiquemos de mãos dadas e corações colados, prá que no ano que vem, fazendo cada um a sua parte, quem sabe o bom velhinho possa nos trazer nem que seja lá do fundo de seu saco um pouco de Esperança, um motivo novo para acreditarmos que ainda o ser Humano tem jeito. Vou nessa que não tá bom a bessa.....inté manhana....Fui!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário