Oráculo Africano

Oráculo Africano
Jogo de Exú

terça-feira, 17 de maio de 2011

ATENDIMENTO; RESPONSABILIDADE OU DISPUTA ?

Muito se deve conversar e porque não discutir sobre o Atendimento aos Consulentes. Não é tão simples assim como alguns médiuns pensam. O médium deve se preparar e MUITO para poder atender uma pessoa, mesmo quando estão faltando médiuns experientes no terreiro ou tem muitos consulentes esperando para serem atendidos, nem assim deve-se colocar um médium há pouco desenvolvido para ajudar a atender. Mesmo que o Zelador peça, o médium deve ser suficientemente Humilde para dizer que não está pronto. As Entidades recém desenvolvidas são iguais a crianças, tem que ficar na Gira crescendo (espiritualmente) e aprendendo com Entidades já bem talhadas como qualquer médium. Sem a interferência do médium, a própria entidade avisa quando estiver pronta. Mesmo entidades de Nome e de muita Luz (ex: caboclo Tupã, Cacique Pena Branca, João Baiano, Exú Tranca-Ruas entre outros) quando vem trabalhar em um médium recém desenvolvido, também tem que aprender, pois é um enviado que carrega esse nome e está tendo a oportunidade de um dia se Elevar juntamente com o médium em que trabalha. Se o médium for estudioso, interessado, se entregar de coração e seguir todos os passos direitinho como deve ser, facilitará e muito para que sua entidade esteja pronta. Outra coisa, entidade nenhuma atende este ou aquele só porque é uma pessoa amiga (do médium ou do Zelador). Tem muito médium por aí, que chega para as pessoas dizendo: Vai lá no Centro que EU te ajudo. EU quem, cara-pálida? Você não faz nada, quem talvez poderá fazer é a sua entidade e se a pessoa tiver Merecimento, pois, não somos nós que julgamos, aliás não se deve julgar. Tem médiuns e consulentes que acham que quanto maior é a fila de uma Entidade, melhor ela é. TÁ ERRADO, quem disse isso? Aprendam com os Pretos-Velhos que ficam quietinhos no canto deles ( e olha que nem o canto eles escolhem, geralmente quem os Cambona é que os coloca em algum lugar) HUMILDEMENTE e só atendem se alguém os procurar, caso contrário ficam trabalhando em silêncio e na maioria das vezes acaba sendo muito mais importante. As Entidades que atendem pouco ou nem atendem ficam doando energia para a Casa e segurando todo o Trabalho e principalmente não deixando que nada invada atrapalhando a Corrente e a Gira, não é mais importante? Meu Exú sempre diz: "Tolo é aquele que aproveita da Boa Fé dos outros usando meu nome ou o nome de outros espíritos, essa pessoa pode não saber, mas desde que é invocado o nome de uma Entidade ela torna-se presente vendo e ouvindo e  a LEI DO RETORNO será IMPLACÁVEL" principalmente se estiver fazendo ou desejando algum mal a outrem. Tenha cuidado com as pessoas, pois elas são um bem precioso de DEUS. FUI!!!

2 comentários:

  1. Essa é a mais pura realidade, as vezes as pessoas não entendem que o trabalho verdadeiro se faz em silêncio. E entidades novas precisam de um tempo, pois como nos falou um exu novo em nossa tenda, as entidades sabem como se trabalha, mas existe um tempo para a adaptação entre a entidade e o médium.

    Saravá.

    Rafael d´Ogum

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael cada vez que leio um comentário seu fico muito feliz por pensarmos do mesmo jeito. Espero que mais pessoas compartilhem conosco tbém. Não o conheço pessoalmente mas me sinto como se o conhecesse, que seria um prazer, pois, seu trabalho é magnifico. Que Oxalá nos abençoe e ao nosso trabalho. Saravá, se assim posso dizer do amigo J.L.

    ResponderExcluir